Notícias

Moção de apoio Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais

  • 19/08/2014


A CUT SC reitera o incondicional apoio aoSindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG.

O Sindicato que representa uma importante categoria, que são os trabalhadores em educação, esta sofrendo ataques ao princípio de liberdade de expressão por parte do governo de Minas Gerais e com conivência de alguns órgãos de justiça do estado.

Com a intenção de calar as denúncias dos professores, o governo de Minas Gerais entrou com nove ações ao Tribunal Regional Eleitoral, pedindo a proibição da veiculação de anúncios pagos pelo Sind-UTE/MG, em que são apresentados para a população as reais condições de trabalho e precárias estruturas da educação mineira.

A mídia local, por estar ocupando um espaço de concessão pública, deveria naturalmente dar voz à população e mostrar as péssimas condições das escolas e de valorização dos profissionais da educação mineira, porém o grande atrelamento dos meios de comunicação ao governo do estado, faz com que este fato seja ignorado pela mídia. A alternativa encontrada pelo Sind-UTE/MG, já que a imprensa não faz o seu papel, foi comprar espaços nos meios de comunicação para veicular a verdade para a população mineira.

Essa estratégia já vem sendo utilizada pelo Sindicato, há seis anos, porém agora em período eleitoral, as denúncias contra a negligência do governo (aliado do candidato à presidência Aécio Neves do PSDB), estão sendo consideradas pela justiça mineira como “propaganda eleitoral”.

Querem calar a voz dos trabalhadores, querem vender uma educação que não existe e com isso permanecer no poder vendendo mentiras! A CUT SC, que representa mais de 125 Sindicatos catarinenses de diferentes categorias, vem a público repudiar essa postura ditatorial do governo de Minas Gerais e declara seu apoio incondicional aos trabalhadores e trabalhadoras da educação mineira, que mesmo enfrentando todas as dificuldades para dar um bom ensino, nos dão exemplo de luta e garra, de trabalhadores que não se calam frente as injustiças e inverdades de um governo.

Estamos juntos com os trabalhadores em educação de Minas Gerais! Juntos Somos Fortes!

Florianópolis, 18 de setembro de 2014.

Direção da CUT SC



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos