Comunicação
Notícias
Clipping
Periódicos
Informa
Boletim
Programa Outras Palavras
Outras Palavras
O Equilibrista
Cartilhas
Publicações
Artigos
DIÁRIO DE ACAMPAMENTO
Documentação Técnica
Resoluções
Orientações
Instruções
Comunicados
Informes
Legislação Nacional
Legislação Estadual
Plano de Carreira
Tabela Salarial
Especiais
Campanhas Salariais
Aposentados
Redes Municipais
ENCONTRO ESTADUAL ASBs
ENCONTRO PEDAGÓGICO LATINOAMERICANO
GREVE NACIONAL NA EDUCAÇÃO
JURÍDICO - Ações judiciais/editais
Links
Material de Divulgação Pesquisa Sindute
Pensar a Educação Pensar o Brasil
Redes Sociais
REFORMA DA PREVIDÊNCIA - DIGA NÃO!
10º Congresso do Sind-UTE/MG
Biblioteca
Blogs
CAMPANHA SALARIAL EDUCACIONAL 2015
EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Subsedes
GREVE 2014
GREVE SREs e ÓRGÃO CENTRAL NA MÍDIA
LEI 100
VII CONFERÊNCIA ESTADUAL
FICHA DE FILIAÇÃO
Concurso
Vagas Rede Estadual
Decretos
1/3 Hora Atividade
Revista do Brasil
Carta Maior
SIND-UTE/MG cobra realização de concurso público. Sind-UTE/MG reunirá com as Secretárias Renata Vilhena e Vanessa Guimarães

 

Após cobrança do Sind-UTE/MG foi agendada reunião com as Secretárias de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e de Educação, Vanessa Guimarães, para o dia 24 de agosto, às 10 horas, no Centro Administrativo.

Em pauta assuntos como o edital de concurso para a área da educação e questões pendentes do Termo de Acordo assinado em 25/05/10. Na oportunidade, o Sind-UTE/MG levará todas as demandas que forem levantadas pelas subsedes a respeito da reposição, férias-prêmio, licenças médica e maternidade ocorridas durante ou após a greve de 2010.

O Sindicato encaminhará informativo com as informações após a reunião para todas as subsedes e discutirá as questões no Conselho Geral, previsto para o dia 04 de setembro.

 

O Termo de Acordo contendo obrigações de fazer bilaterais, assinado entre o Governo de Minas Gerais e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG, no dia 25/05/2010, consta em sua Cláusula Quarta (realização de concurso público) o seguinte texto: “4.1 A publicação dos editais para realização de concursos públicos para provimento de cargos da SEE ocorrerá até o final do mês de julho de 2010.”
 
O Sind-UTE cobrou da Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilena, a publicação do edital de concurso público para a Educação. Além da cobrança feita pessoalmente durante reunião realizada no dia 29 de julho, o sindicato também protolocolou a soliciatação de que sejam tomadas as providências cabíveis para o cumprimento desta Cláusula do Termo de Acordo. O sindicato também cobrou a solução dos problemas enfrentados pelos servidores da educação que querem ter férias-prêmio. No início da próxima semana, o Sind-UTE terá retorno das duas questões.


Rua Ipiranga, 80 - Floresta - BH - MG - CEP: 30.015-180 - Tel(31) 3481-2020 - Fax(31) 3481-2449