Comunicação
Notícias
Clipping
Periódicos
Informa
Boletim
Programa Outras Palavras
Outras Palavras
O Equilibrista
Cartilhas
Publicações
Artigos
DIÁRIO DE ACAMPAMENTO
Documentação Técnica
Resoluções
Orientações
Instruções
Comunicados
Informes
Legislação Nacional
Legislação Estadual
Plano de Carreira
Tabela Salarial
Especiais
Campanhas Salariais
Aposentados
Redes Municipais
ENCONTRO PEDAGÓGICO LATINOAMERICANO
GREVE NACIONAL NA EDUCAÇÃO
JURÍDICO - Ações judiciais/editais
Links
Material de Divulgação Pesquisa Sindute
Pensar a Educação Pensar o Brasil
Redes Sociais
REFORMA DA PREVIDÊNCIA - DIGA NÃO!
10º Congresso do Sind-UTE/MG
Biblioteca
Blogs
CAMPANHA SALARIAL EDUCACIONAL 2015
EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Subsedes
GREVE 2014
GREVE SREs e ÓRGÃO CENTRAL NA MÍDIA
LEI 100
VII CONFERÊNCIA ESTADUAL
FICHA DE FILIAÇÃO
Concurso
Vagas Rede Estadual
Decretos
1/3 Hora Atividade
Revista do Brasil
Carta Maior
Sind-UTE/MG lança cartilha de entretenimento para dialogar com os alunos da rede estadual de ensino
Sind-UTE/MG lança cartilha de entretenimento para dialogar com os alunos da rede estadual de ensino

O trabalho combativo em defesa dos interesses dos/as trabalhadores/as em educação não é a única causa a mover o esforço do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Numa ação ousada e inédita no segmento da educação em Minas Gerais, o Sindicato decidiu investir numa publicação que pudesse dialogar com os alunos, pais e a comunidade escolar sobre a importância da valorização do profissional da educação e também estimular o conhecimento dos alunos, por meios de jogos e palavras cruzadas.

Editada pela Ediouro, a Cartilha Coquetel, assinada pelo Sind-UTE/MG, tem 8 páginas de jogos de entretenimento e palavras cruzadas e traz uma série de informações sobre a luta dos educadores mineiros, com abordagens a respeito da qualidade do ensino e do Piso Salarial Profissional Nacional.

Conhecer brincando

No auge de seus 34 anos de existência, o Sind-UTE/MG, o maior sindicato do Estado e o terceiro maior do País, quer firmar também a sua contribuição na busca de soluções capazes de transformar a realidade caótica da educação pública de Minas Gerais.

Para a coordenadora-geral do Sindicato, Beatriz Cerqueira, essa Cartilha é um instrumento o qual o Sindicato lança mão para dialogar com os alunos sobre temas relevantes e difundir conhecimento brincando. “Queremos falar a linguagem que o aluno gosta, estimular a sua capacidade criativa e fortalecer o discurso acerca de assuntos que consideramos relevantes.”

A defesa do Piso Salarial é uma das temáticas abordadas na cartilha. “Apesar de ser instituído por uma lei federal, o Piso é descumprido pelo governo de Minas. Que todos saibam que o Piso Salarial como política pública de estado valoriza o profissional da educação, cujo trabalho é de extrema importância para o desenvolvimento de uma sociedade humana, organizada e consciente de seus direitos e deveres”, diz Beatriz Cerqueira.



Rua Ipiranga, 80 - Floresta - BH - MG - CEP: 30.015-180 - Tel(31) 3481-2020 - Fax(31) 3481-2449