Comunicação
Notícias
Clipping
Periódicos
Informa
Boletim
Novo Milênio
Outras Palavras
O Equilibrista
Cartilhas
Publicações
Artigos
DIÁRIO DE ACAMPAMENTO
Documentação Técnica
Resoluções
Orientações
Instruções
Comunicados
Informes
Legislação Nacional
Legislação Estadual
Plano de Carreira
Tabela Salarial
Especiais
Campanhas Salariais
Aposentados
Redes Municipais
CAMPANHA SALARIAL 2014
GREVE 2014
Links
Redes Sociais
Biblioteca
Blogs
LEI 100
7ª CONFERÊNCIA ESTADUAL
FICHA DE FILIAÇÃO
Concurso
Departamento Jurídico
Decretos
1/3 Hora Atividade
Revista do Brasil
Carta Maior
Professores diminuem carga horária em sala de aula

Sem previsão de acordo com o governo, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas (Sind-UTE) orientou os professores a reduzirem a carga horária dos alunos nesta semana, em pleno período de reposição de aulas. O protesto teve início anteontem e terminaria hoje, caso o Estado remarque a reunião com a categoria até a próxima segunda-feira.

O sétimo encontro da comissão de negociação, criada após a greve de 112 dias, foi cancelado na última quarta-feira. A assessoria de imprensa do governo de Minas informou ontem que ainda não há uma nova data. Na próxima terça-feira, o projeto de lei 2.355/11 volta para a pauta da Assembleia Legislativa (ALMG). Até lá, o Estado pode enviar alterações para atualizar a política salarial dos professores que optaram pelo regime antigo de remuneração. Nesta semana, os deputados suspenderam as votações para ganhar tempo.

A categoria exige que o tempo de serviço e o nível de formação profissional sejam considerados no cálculo do pagamento do piso salarial nacional. "Quase dois meses depois do fim da greve, o governo não apresentou nenhuma proposta decente de aplicação do piso no plano de carreira", disse a coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira.

Além de redução de carga horária, uma próxima paralisação está marcada para esta terça-feira, quando professores de todo o Estado vão se reunir em assembleia para discutirem o posicionamento do governo e definir novas estratégias de mobilização.


Rua Ipiranga, 80 - Floresta - BH - MG - CEP: 30.015-180 - Tel(31) 3481-2020 - Fax(31) 3481-2449