Comunicação
Notícias
Clipping
Periódicos
Informa
Boletim
Novo Milênio
Outras Palavras
O Equilibrista
Cartilhas
Publicações
Artigos
DIÁRIO DE ACAMPAMENTO
Documentação Técnica
Resoluções
Orientações
Instruções
Comunicados
Informes
Legislação Nacional
Legislação Estadual
Plano de Carreira
Tabela Salarial
Especiais
Campanhas Salariais
Aposentados
Redes Municipais
CAMPANHA SALARIAL 2014
GREVE 2014
Links
Programa Outras Palavras
Redes Sociais
Biblioteca
Blogs
LEI 100
VII CONFERÊNCIA ESTADUAL
FICHA DE FILIAÇÃO
Concurso
Departamento Jurídico
Decretos
1/3 Hora Atividade
Revista do Brasil
Carta Maior
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - IPATINGA
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - IPATINGA

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Subsede Ipatinga, realiza, de 25 a 27 de março, a Conferência Municipal de Educação. O evento, que acontece no Hotel Century, terá como tema “Plano Nacional de Educação: desafios e perspectivas para os trabalhadores em Educação.” O objetivo da Conferência é discutir os desafios e as perspectivas dos trabalhadores e trabalhadoras em relação à Educação no município de Ipatinga e, para isso, a proposta é ouvir e mensurar os anseios da categoria municipal e propor ações eficazes na busca de melhores condições de trabalho.

A expectativa de público é de aproximadamente 300 pessoas. Participam também do evento como palestrantes representantes do Ministério da Educação (MEC) – o coordenador geral de Articulação e Fortalecimento Institucional da Secretaria de Educação Básica, Arlindo Queiroz; o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Milton Canuto e a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.

No dia 25 de março, haverá credenciamento a partir das 16h. A abertura do evento será marcada para às 19h, com uma intervenção cultural e, em seguida, haverá a Conferência: Organização, formação e valorização de trabalhadores em educação.

O segundo dia do evento inicia às 8h com a leitura e aprovação do regime da Conferência. Na sequência, haverá a mesa: Inclusão e diversidade na educação básica. Às 10h, está prevista uma intervenção cultural e, logo após, acontecerão quatro mesas temáticas com os seguintes temas: Função social da escola; Educação e diversidade sexual; Construção da cultura da paz no contexto da escola e Educação e afrodescendência.

À tarde, prosseguem os trabalhos às 14h. A abertura será com a Conferência: O PNE na perspectiva dos Planos Municipais de Educação, depois, outra atividade cultura. A partir das 16:30, outras quatro mesas temáticas a saber: Financiamento da educação e a construção do regime de colaboração entre os sistemas de ensino; Gestão e financiamento de políticas educacionais num regime de colaboração; Transferência de recursos: gestão e compromisso; A vinculação dos recursos e a Manutenção e Desenvolvimento da Educação.

No último dia, o encerramento está previsto para às 13h. As atividades do domingo (27.3) tem início às 8:30, com a Conferência: Democratização da Gestão e Qualidade Social da Educação. Em seguida, acontecem as últimas quatro mesas temáticas: Gestão Democrática das escolas e dos sistemas de ensino: relação entre sujeito e as instâncias de participação; Novas perspectivas para a Educação Infantil; Currículo, tempo e espaço e O tempo e a condição docente. Logo após haverá a Plenária final e o encerramento do evento.


Rua Ipiranga, 80 - Floresta - BH - MG - CEP: 30.015-180 - Tel(31) 3481-2020 - Fax(31) 3481-2449